Na primeira gaveta, o que usamos com maior frequência: chupetas, babetes, fraldas de pano, meias, etc. Evitar dobrar as meias para dentro (deixando o avesso para fora) porque deixa o elástico bambo. O que eu fiz foi comprar no IKEA um conjunto de caixas em tecido, cor creme. Em cada uma colocamos algo de diferente: as chupetas, os babetes, as meias, os sapatinhos.

A roupinha pode ser separada entre ascores únicas e as cores estampadas e entre as mangas curtas e compridas. Como dobrar a roupa:

a) bodies: dobrar em três e com os botões para dentro;
b) babygrows: dobrar em três, com as pernas para dentro. Conforme a criança cresce, aumenta o número de dobras;
c) calças: o vinco de todas devem ficar para o mesmo lado.

Relativamente a lençóis, cobertores e toalhas, poderemos guardá-los na gaveta de baixo, com as dobras dos mesmos viradas para o fundo da gaveta pois facilita a arrumação. Poderemos igualmente colocar o conjunto de lençol e capa juntos: facilita na hora de fazer a cama do bebé!

Por último, importa referir a necessidade de ter as gavetas da cómoda forradas: a maioria já vem com o fundo forrado, caso contrário poderemos comprar nas lojas de bricolage uma película plastificada para o efeito. O papel será de evitar.

Sofia Sousa
http://t2emlisboa.blogspot.com
http://www.facebook.com/sophia.sousa