Em primeiro lugar, deveremos retirar todas as etiquetas e lavar previamente a roupa, recorrendo a sabão azul ou a um detergente delicado (a nossa preferência vai para o Norit e para o Skip Baby). O amaciador é dispensável porque os detergentes para bebés são suaves o suficiente. Dependendo da zona do país, e consoante o grau de calcário da água, poderemos recorrer ao amaciador para deixar a roupa mais suave. Mas, de um modo geral, é um produto que não é imprescindível.

A roupa do bebé deve ser lavada à parte da roupa dos adultos e ser separada entre as cores brancas e as restantes cores. Secar a roupa ao sol não é de todo indicado porque deixa a roupa mais áspera e danifica a longevidade das cores. Pessoalmente utilizo sempre o secador de roupa, que deixa a roupa mais suave e com poucos ou nenhuns vincos.

Paralelamente, prefiro tudo (ou quase tudo) em algodão. As peças únicas são deveras confortáveis para os primeiros meses porque ao pegarmos num bebé este não corre o risco de ficar um bocadinho destapado na zona das costas. Prefiro bodies de apertar à frente, com molinhas, porque se as molinhas forem atrás podem magoar as costas do bebé.

Paralelamente, bodies de enfiar pela cabeça não são muito práticos, especialmente quando o bebé faz uma fralda generosa, o body fica sujo e temos que o tirar pela cabeça… Assim, podem investir num bom número de bodies tal como em fraldas de pano, extremamente úteis para ter à mão em caso do bebé bolçar ou, mais tarde, como auxiliar do babete.

Sofia Sousa
http://t2emlisboa.blogspot.com
http://www.facebook.com/sophia.sousa