O primeiro ano é uma fase caracterizada por uma elevada taxa de crescimento – sobretudo nos primeiros 6 meses – e que em mais nenhuma etapa da vida se voltará a verificar. Este crescimento é muito exigente, o que faz com que o bebé tenha elevadas necessidades nutricionais.

 

Contudo, a par desta “exigência nutricional”, o bebé apresenta um organismo ainda imaturo, tanto a nível renal, como a nível digestivo. Assim, é absolutamente fundamental que qualquer alimento destinado a um bebé, ao mesmo tempo que satisfaz as suas necessidades nutricionais, não sobrecarregue o seu organismo. Existe uma resposta ideal para esta situação – o leite materno. A forma ideal de alimentar o bebé, a mais barata e prática bem como a mais natural!

 

Há situações em que a amamentação não é possível, aconselhável ou, eventualmente, desejada. Os bebés e mães nestas circunstâncias merecem a melhor alternativa existente – leites (ou fórmulas) infantis. As fórmulas infantis são especialmente formuladas para lactentes (bebés até aos 12 meses de idade) e adaptadas às suas necessidades, sendo a única alternativa aceitável ao leite da mãe.

 

 

Introduzir novos alimentos na alimentação do bebé – quando e porquê?


O primeiro alimento complementar?


Que alimentos e por que ordem?

 

 

Seja uma mamã bem informada e com todo o apoio, dicas, mimos, conselhos e muita inspiração… visite o site do Clube Bebé Nestlé em www.nestlebebe.com.pt